Aplicação dos painéis sanduíche na construção dos hospitais da China

Os blocos pré-montados foram indispensáveis para a agilidade das obras

No início do ano, a China virou notícia em todo o mundo, depois que os primeiros casos do coronavírus começaram a aparecer e a doença rapidamente se espalhou. Para ajudar a conter a epidemia e tratar as pessoas infectadas, o governo rapidamente se prontificou a construir dois novos hospitais, utilizando painéis sanduíche – o que fez com que, mais uma vez, o país se tornasse destaque. 

A primeira obra entregue foi do Hospital Huoshenshan, que levou apenas 10 dias para ser construído e disponibilizado para a utilização da população. O segundo foi o Hospital Leishenshan, que demorou apenas cinco dias a mais com relação ao primeiro, totalizando, assim, 15 dias de obras

Utilização dos painéis sanduíche 

Fatores como o número de pessoas contratadas e a quantidade de horas trabalhadas por dia estão envolvidas no sucesso das construções. No entanto, o que realmente permitiu que uma obra deste tamanho ganhasse vida em tão pouco tempo foi a utilização dos painéis sanduíche em toda a estrutura dos dois hospitais. 

A vantagem deste tipo de material é que eles são estruturas pré-montadas entregues totalmente prontas ao canteiro de obras. Com elas, toda a construção em alvenaria convencional (assentamento de blocos, aplicação de chapisco e reboco) se torna desnecessária, uma vez que os painéis sanduíche precisam somente ser encaixados e fixados, utilizando parafusos e adesivos estruturais. 

Graças à tecnologia dos painéis sanduíche, o Hospital Huoshenshan disponibilizou mais de mil leitos para o atendimento dos casos de coronavírus, somando, ao todo, mais de 25 mil m², enquanto o Hospital Leishenshan garantiu mais 1.600 leitos, dispostos em 80 mil m². Ou seja, mesmo sendo quase duas vezes maior que a primeira, a segunda obra precisou apenas de cinco dias a mais para ser 100% finalizada. 

Linha CoreSkin®

Saiba mais sobre este produto: https://diprofiber.com.br/coreskin/ 

Os painéis sanduíche utilizados na construção dos hospitais chineses são muito semelhantes à linha CoreSkin® desenvolvida pela Diprofiber. Além de serem uma solução rápida para construções, tanto para a aplicação em tetos, pisos, fachadas, móveis e divisórias, eles também têm outro grande diferencial: a vantagem de garantir leveza, segurança e maior resistência a todo tipo de projeto. 

Saiba mais sobre as aplicações e as facilidades que os painéis sanduíche podem trazer aos seus projeto, entrando em contato conosco