Aplicações CoreSkin®: indústria náutica

Aplicações CoreSkin® na indústria náutica.

Conheça melhor este produto, suas aplicações e vantagens para o uso em embarcações.

A Diprofiber, além de oferecer soluções em compósitos, também atua, desde 2007, no fornecimento de painéis estruturais que atendem os mais variados setores da indústria. O CoreSkin®, por exemplo, possui uma composição que o torna um material leve e muito versátil, podendo suprir inúmeras necessidades da indústria náutica. 

O que é o CoreSkin®?

O CoreSkin® é um painel estrutural formado por um núcleo termoplástico (polímero de baixa densidade) que pode ser revestido com diferentes opções de substratos, como fibras de vidro ou carbono, madeira (compensado naval), porcelanato, alumínio e laminado melamínico (Fórmica®).

Por conta da sua composição, o CoreSkin® se torna um material mais leve, resistente, personalizável e, até mesmo, sustentável, já que seu núcleo é produzido a partir de compostos reciclados de garrafas plásticas. 

Vantagens e diferenciais do CoreSkin®

Além dos diferenciais já mencionados, os painéis CoreSkin®, têm isolamento termo-acústico; são resistentes à água e possuem vida útil prolongada. 

As suas chapas podem ser adquiridas no tamanho padrão (1,20 m x 2,10 m) ou em medidas especiais (mediante consulta).

Aplicações do CoreSkin® na indústria náutica

Na indústria náutica, o CoreSkin® pode ser utilizado em praticamente todas as áreas internas das embarcações, em divisórias, paredes, pisos e móveis (estrados de camas, armários, gavetas, mesas e portas, são alguns exemplos). Até mesmo em ambientes mais úmidos, como cozinhas e banheiros. Basta apenas escolher o substrato ideal para o revestimento que melhor atenda as necessidades.

Parceria com a família Schürmann

A família Schürmann está à frente da organização de preservação ambiental Voz dos Oceanos, uma iniciativa que tem como objetivo combater a poluição plástica dos mares e oceanos. 

Para a sua próxima expedição, eles estavam em busca de um material diferente para a construção do veleiro, que substituísse a utilização da madeira como piso. Ao conhecer o CoreSkin®, a família encontrou ainda mais benefícios ao investir neste material. 

Assista ao vídeo abaixo e confira o depoimento do Vilfredo Schurmann. 

Utilizar os painéis CoreSkin® nos seus projetos pode torná-los mais leves, inovadores e resistentes, representando melhor custo-benefício. Saiba mais sobre este produto, baixe a apresentação comercial