Benefícios dos painéis CoreSkin® para a indústria

Benefícios dos painéis CoreSkin® para a indústria

Os painéis estruturais CoreSkin® atendem aos mais variados segmentos da indústria devido às suas incontáveis aplicações e vantagens.

Os painéis CoreSkin® têm como principais características a qualidade e versatilidade de aplicações, sendo uma grande inovação para o mercado. Desenvolvido pela Diprofiber, o material é composto por uma estrutura sanduíche, que consiste basicamente na união de duas faces ou substratos de revestimentos finos e resistentes, interligados por meio de um material de núcleo leve e espesso, possibilitando a construção de estruturas rígidas, leves e altamente duráveis.

Os painéis ainda podem ser usados em diversos segmentos da indústria, gerando economia e diversos outros benefícios, como será explicado mais adiante neste artigo.

O que é o CoreSkin®

O CoreSkin® é composto de um núcleo estrutural termoplástico, revestido com diferentes opções de substratos como: fibra de vidro, fibra de carbono, alumínio, madeira (compensado naval), laminado melamínico (Fórmica®) ou porcelanato, que podem ser aplicados como painéis estruturais ou decorativos. Além disso, os painéis ainda podem ser aplicados como pisos, tetos, rampas de acesso, fachadas, móveis, divisórias, entre outros.

A higienização é prática e segura, podendo ser feita com detergente líquido ou álcool, com o auxílio de panos e esponjas, respeitando sempre as características inerentes ao substrato do revestimento empregado. Conheça quais são as principais aplicações dos painéis CoreSkin®.

Aplicação em containers habitáveis

Painéis com revestimento em fibra de vidro, compensado naval e Fórmica® podem ser aplicados em praticamente todas as áreas internas, incluindo como divisórias e revestimentos para as paredes e pisos dos containers. Alguns diferenciais dessa aplicação são o isolamento acústico, térmico e a resistência à àgua.

Leia também: Aplicação dos painéis sanduíche na construção dos hospitais da China

Aplicação no setor moveleiro

Já os modelos revestidos em fórmica e compensado naval são ideais para a aplicação em armários, gavetas, mesas e portas. Para as áreas úmidas, como cozinhas e ilhas gourmet, o recomendado é a utilização do CoreSkin® revestido em porcelanato de cinco milímetros, que aumenta a rigidez do conjunto em grandes formatos e impede que as peças se quebrem com facilidade.

Aplicação na indústria náutica

Para aplicação na indústria náutica, o CoreSkin® pode ser usado tanto em anteparas estruturais do casco como em pisos, divisórias ou matéria-prima para fabricação dos móveis da cabine. Para os tampos da cozinha, recomenda-se utilizar o painel revestido em porcelanato de 5 milímetros de espessura.

Aplicação em elevadores

O CoreSkin® também é aplicado em revestimentos internos, como pisos, paredes e teto da cabine do elevador. Quando produzido com fibra de vidro, ele é colado em pedras de mármore, granito ou porcelanato de 5mm, a fim de aumentar a rigidez e resistência das peças e reduzir o peso total da cabine. 

Você também pode se interessar: Conheça o CorePlate®: nova solução em painéis para implementos rodoviários

Aplicação em fachadas

Para o comércio, os painéis CoreSkin® podem ser aplicados como fachadas, devido a sua alta durabilidade e a redução do peso da estrutura. Com esses benefícios, é possível obter uma fachada moderna e que oferece segurança para a utilização de diferentes tipos de acabamentos, incluindo até mesmo pedras de granito e mármore de baixa espessura.

Aplicação em ônibus

Em veículos para o transporte de passageiros, como ônibus urbanos ou rodoviários, no geral, os painéis estruturais CoreSkin® podem ser aplicados em assoalho (pisos), porta-pacote, degraus e portas. Alguns diferenciais dessa aplicação são o isolamento acústico, térmico e a resistência à àgua.

Além do fornecimento em chapas padronizadas,os painéis CoreSkin® podem ser fornecidos sob medida, por meio de equipamentos de corte em CNC (Controle Numérico Computadorizado), que permite o corte nos mais variados formatos. Possibilitando assim, projetos personalizados e agilidade na montagem. 

Benefícios CoreSkin®

Dentre os benefícios já mencionados anteriormente, ainda podemos citar: 

  • Alta rigidez e durabilidade
  • Estabilidade dimensional
  • Flexibilidade de design
  • Isolamento termo-acústico
  • Resistência à água
  • Leveza
  • Resistência ao fogo (auto extinguível)
  • Resistência ao impacto
  • Tempo de montagem reduzido 
  • Redução de peso das estruturas
  • Vida útil prolongada

Devido a estes diferenciais, a utilização de painéis CoreSkin® aumenta a durabilidade dos equipamentos, agregando valor e gerando maior eficiência do que outros materiais. A pluralidade de aplicações e benefícios que este produto proporciona são inúmeros e podem tornar os seus projetos ainda mais completos. Entre em contato conosco para saber mais sobre esse produto.