Benefícios dos painéis CoreSkin® para a indústria

Benefícios dos painéis CoreSkin® para a indústria

Os painéis estruturais CoreSkin® atendem aos mais variados segmentos da indústria devido às suas incontáveis aplicações e vantagens.

Os painéis CoreSkin® têm como principais características a qualidade e versatilidade de aplicações, sendo uma grande inovação para o mercado. Desenvolvido pela Diprofiber, o material é composto por uma estrutura sanduíche, que consiste na união de duas faces ou substratos de revestimentos finos e resistentes, interligados por meio de um material de núcleo leve e espesso, possibilitando a construção de estruturas rígidas, leves e altamente duráveis.

Os painéis ainda podem ser usados em diversos segmentos da indústria, gerando economia e diversos outros benefícios, como será explicado mais adiante neste artigo.

O que é o CoreSkin®

O CoreSkin® é composto de um núcleo estrutural termoplástico, revestido com diferentes opções de substratos como: fibra de vidro, fibra de carbono, alumínio, madeira (compensado naval), laminado melamínico (Fórmica®) ou porcelanato, que também oferecem a possibilidade de serem aplicados tanto como painéis estruturais ou como painéis decorativos. Além disso, os painéis ainda podem ser aplicados como pisos, tetos, rampas de acesso, em fachadas, móveis, divisórias, entre outros.

Conheça agora quais são as principais aplicações dos painéis CoreSkin®.

Aplicação em containers habitáveis

Painéis com revestimento em fibra de vidro, compensado naval e Fórmica® podem ser aplicados em praticamente todas as áreas internas, incluindo como divisórias e revestimentos para as paredes e pisos dos containers. Alguns diferenciais dessa aplicação são o isolamento acústico, térmico e a resistência à água.

Leia também: Aplicação dos painéis sanduíche na construção dos hospitais da China

Aplicação no setor moveleiro

Já os modelos revestidos em fórmica e compensado naval são ideais para a aplicação em armários, gavetas, mesas e portas. Para as áreas úmidas, como cozinhas e ilhas gourmet, o recomendado é a utilização do CoreSkin® revestido em porcelanato de cinco milímetros, que aumenta a rigidez do conjunto em grandes formatos e impede que as peças se quebrem com facilidade.

Aplicação na indústria náutica

Para aplicação na indústria náutica, o CoreSkin® pode ser usado tanto em anteparas estruturais do casco como em pisos, divisórias ou matéria-prima para fabricação dos móveis da cabine. Para os tampos da cozinha, recomenda-se utilizar o painel revestido em porcelanato de 5 milímetros de espessura.

Aplicação em elevadores

O CoreSkin® também é aplicado em revestimentos internos, como pisos, paredes e no teto da cabine do elevador. Quando produzido com fibra de vidro, ele pode ser colado em pedras de mármore, granito ou porcelanato de 5mm, a fim de aumentar a rigidez e resistência das peças e reduzir o peso total da cabine. 

Você também pode se interessar: Conheça o CorePlate®: nova solução em painéis para implementos rodoviários

Aplicação em fachadas

Para o comércio, os painéis CoreSkin® podem ser aplicados como fachadas, devido a sua alta durabilidade e a redução do peso da estrutura. Com esses benefícios, é possível obter uma fachada moderna e que oferece segurança para a utilização de diferentes tipos de acabamentos, incluindo até mesmo pedras de granito e mármore de baixa espessura.

Aplicação em ônibus

Em veículos para o transporte de passageiros, como ônibus urbanos ou rodoviários, no geral, os painéis estruturais CoreSkin® podem ser aplicados em assoalhos (pisos), porta-pacote, degraus e portas. Alguns diferenciais dessa aplicação são o isolamento acústico, térmico e a resistência à água.

Além do fornecimento em chapas padronizadas, os painéis CoreSkin® podem ser fornecidos sob medida, por meio de equipamentos de corte em CNC (Controle Numérico Computadorizado), que permite o corte nos mais variados formatos. Possibilitando assim, projetos personalizados e agilidade na montagem. 

Benefícios CoreSkin®

Dentre os benefícios já mencionados anteriormente, ainda podemos citar: 

  • Alta rigidez e durabilidade;
  • Estabilidade dimensional;
  • Flexibilidade de design;
  • Isolamento termo-acústico;
  • Resistência à água;
  • Leveza;
  • Resistência ao fogo (auto extinguível);
  • Resistência ao impacto;
  • Tempo de montagem reduzido; 
  • Redução de peso das estruturas;
  • Vida útil prolongada.

Devido a estes diferenciais, a utilização de painéis CoreSkin® aumenta a durabilidade dos equipamentos, agregando valor e gerando maior eficiência do que outros materiais. Assim, esse produto, pode tornar os seus projetos ainda mais completos. Entre em contato conosco para fazer o seu orçamento.