Painéis CoreSkin® em Trailers e Motorhomes: aplicações e especificações

Painéis CoreSkin® em Trailers e Motorhomes: aplicações e especificações

Entenda como esse material pode ser aplicado e seus benefícios para o segmento de veículos recreativos.

Desde 2007, a Diprofiber disponibiliza uma linha industrial de painéis estruturais, com o objetivo de oferecer aos mais diversos setores da indústria, inclusive ao de veículos recreativos (RVs), a possibilidade do desenvolvimento de produtos mais leves, resistentes, sustentáveis e personalizáveis.

Fabricado mediante o emprego de alta tecnologia em materiais e processos, o painel CoreSkin® é composto por um núcleo estrutural termoplástico, revestido por diferentes opções de substratos como: fibra de vidro, fibra de carbono, alumínio, madeira (compensado naval), laminado melamínico (Fórmica®) ou porcelanato.

Conheça agora quais são as aplicações e especificações do uso dos painéis CoreSkin® em veículos recreativos (RV).

Aplicação em veículos recreativos (motorhomes, trailers e campers)

Painéis com revestimento em fibra de vidro, compensado naval ou laminado melamínico (Fórmica®) podem ser aplicados em praticamente todas as áreas internas ou externas de veículos recreativos, incluindo itens como divisórias internas e painéis estruturais para as paredes e assoalhos. Além da leveza, alguns diferenciais dessa aplicação são o isolamento acústico, térmico e a resistência à àgua.

Além disso, os painéis CoreSkin® podem ser utilizados para a produção do mobiliário interno. Os modelos revestidos em fórmica e compensado naval são ideais para a aplicação em armários, gavetas, mesas e portas. Para as áreas úmidas, como cozinhas e banheiros, o recomendado é a utilização do CoreSkin® revestido em fibra de vidro ou em porcelanato de cinco milímetros, que aumenta a rigidez do conjunto em grandes formatos e impede que as peças se quebrem com facilidade.

Leia também: Aplicação dos painéis sanduíche na construção dos hospitais da China

Especificações painéis CoreSkin®

Como o núcleo do painel CoreSkin® é composto de material termoplástico (polímero de baixa densidade), a estrutura se torna muito mais leve e eficiente, quando comparada a de outros materiais. Além da possibilidade de poder aplicar os mais variados tipos de revestimentos, de acordo com a necessidade, as chapas são disponibilizadas no tamanho padrão de 1,20 m x 2,10 m ou em medidas especiais, mediante consulta. 

Benefícios da aplicação do painel CoreSkin® em veículos recreativos

Devido às características desse material, ele oferece diversos benefícios, dentre eles podemos destacar:

  • Alta rigidez e durabilidade;
  • Estabilidade dimensional;
  • Flexibilidade de design;
  • Isolamento termo-acústico;
  • Resistência à água e corrosão;
  • Leveza;
  • Resistência ao fogo (sob consulta);
  • Resistência ao impacto;
  • Tempo de montagem reduzido;
  • Sustentabilidade (material produzido utilizando compostos reciclados de garrafas plásticas)
  • Redução de peso das estruturas em até 50% (comparado ao compensado naval – madeira);
  • Vida útil prolongada;
  • Economia de combustível;
  • Maior capacidade de carga;
  • Redução de custos de manutenção.

Higienização e limpeza

Além dos benefícios já mencionados, a higienização desse material pode ser realizada de forma prática e segura, com detergente líquido ou álcool, com o auxílio de panos e esponjas, respeitando sempre as características inerentes ao substrato do revestimento empregado.

A utilização de painéis CoreSkin® agrega valor e gera maior eficiência do que outros materiais. A pluralidade de aplicações e benefícios que este produto proporciona podem tornar os seus projetos ainda mais completos. Clique aqui e baixe a apresentação comercial para saber mais sobre esse produto.