Painéis CoreSkin® para construções modulares

Painéis CoreSkin® para construções modulares

As construções modulares têm se tornado uma tendência devido a praticidade e vantagens que este tipo de técnica possibilita.

Construções modulares com a Diprofiber. Desenvolvido com alta tecnologia, o painel CoreSkin® é uma solução muito versátil para diferentes segmentos da indústria, podendo ser utilizado também na construção civil à seco e modulares off-site, que tem se tornado uma grande tendência no mercado devido a praticidade, redução no prazo da obra, dentre outros benefícios, como explicaremos neste texto, confira. 

O que são construções modulares?

É importante ressaltar que o termo “construção off-site”, que traduz o processo de construção fora do local, também é muito utilizado para se referir a construção modular.

Esse tipo de construção se baseia na produção de módulos individuais pré-fabricados que podem ser transportados para todo o Brasil e montados no local, sem a necessidade de um canteiro de obras. Assim, várias etapas podem ocorrer ao mesmo tempo: enquanto os módulos são produzidos, o terreno é preparado, agilizando o processo construtivo. Esses módulos ainda podem ser produzidos a partir de diferentes matérias-primas, inclusive pelo CoreSkin®, material leve e resistente.

Os principais benefícios desse tipo de construção são a redução de custos e o prazo da obra, com a possibilidade de ter um projeto arquitetônico único e personalizado de acordo com a preferência do cliente. 

Tipos de construções feitas a partir de módulos pré-prontos

Com o avanço da tecnologia e a demanda por projetos mais seguros, econômicos, ágeis e que gerem menos resíduos tornaram possível a construção das mais variadas edificações por meio dessa metodologia. Construções tradicionais de residências, lojas, galpões, dentre outros, podem ser adaptados com estruturas modulares, permitindo assim, inúmeras possibilidades.

Benefícios da construção modular

Além das vantagens já mencionadas que a construção modular oferece, como redução de custos e no prazo da obra, agilidade na montagem e mais praticidade, podemos incluir a sustentabilidade. Como o processo é controlado, menos resíduos são gerados durante a produção dos módulos, o que também evita o desperdício. Outra vantagem nesse quesito é que ao invés de demolir a edificação, ela pode ser transferida para outro lugar.

Usar os painéis CoreSkin® na construção modular off-site possibilita mais leveza para a estrutura, afinal, este material é composto de um núcleo estrutural termoplástico. Além de ser resistente e proporcionar isolamento térmico e acústico. 

No que diz respeito às aplicações, o CoreSkin® pode ser utilizado em pisos, teto, móveis, laterais e divisórias, basta escolher o revestimento mais adequado para cada tipo de situação. 

Para saber mais sobre construções modulares e usos do CoreSkin®, entre em contato conosco