A Diprofiber
Sendo, portanto, uma empresa tradicional no fornecimento de matérias-primas para compósitos, consolidamo-nos como referência no mercado brasileiro. Desde então, ao longo dos anos, temos atendido demandas em todo o território nacional, oferecendo não apenas uma linha de produtos nacionais e importados de parceiros renomados, mas também serviços de alta qualidade, os quais proporcionam inovação e confiabilidade junto aos clientes.
Ademais, atuamos em diversos segmentos da indústria, incluindo, por exemplo, o setor náutico, automotivo, aeronáutico, transportes, mobiliário, construção civil e energia eólica, entre outros. Esses setores, por sua vez, utilizam amplamente os materiais compósitos como matéria-prima essencial para a fabricação de seus produtos e componentes, o que permite atender às exigências específicas de cada setor.
A partir de 2007, além disso, expandimos ainda mais nosso portfólio e passamos também a disponibilizar uma linha industrial voltada para o fornecimento de painéis estruturais. Dessa forma, oferecemos aos mais diversos setores da indústria a possibilidade de desenvolver produtos inovadores, mais leves, resistentes e sustentáveis, todos sendo produzidos com o emprego de alta tecnologia em materiais e processos, o que possibilita um impacto positivo e duradouro em cada aplicação.
Assim, garantimos que cada produto desenvolvido esteja alinhado com as necessidades dos clientes, enquanto contribuímos para a evolução tecnológica e sustentável no mercado brasileiro.
Perante o mercado brasileiro de compósitos, a Diprofiber teve contribuição significativa para o desenvolvimento tecnológico do setor, mediante ao seu pioneirismo na introdução de alguns materiais e processos, com destaque para:
1996
Processo RTM – Introdução da Manta de Fibra de Vidro – Preformável
1999
Processo RTM Light – Organização do primeiro treinamento técnico para o processo no Brasil
2003
Processo RTM Light – Organização do primeiro treinamento técnico para o processo no Brasil
2003
Moldes – Introdução da Resina de Contração Zero para fabricação de moldes
2008
Materiais de Núcleo – Introdução da Espuma PET Virgem
2016
Materiais de Núcleo – Introdução da Espuma PET 100% Reciclada